terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Daminhas e flores

Lindas daminhas com flores naturais nos cabelos


Esse mix de daminhas diz muito, e mostra que não é preciso penteados elaborados ou mesmo roupas espalhafatosas para compor o visual de uma pequena demoisele, bastando um vestidinho neutro, flores nos cabelos e um meigo sorriso no rosto.

Por isso não há nada melhor do que flores coloridas para enfeitar rostinhos tão angelicais, seja com tiaras finas de flores delicadas ou coroas grossas com botões enormes.

domingo, 20 de janeiro de 2008

Cores e estilo nas lapelas

Os conhecidos cravos de lapela dos noivos e padrinhos estão em baixa. Para a decoração da lapela não basta mais apenas um botão de cravo alfinetado no noivo na porta da igreja. É preciso bem mais. As noivas mais modernas estão optando por colocar nas lapelas flores que combinem com a decoração ou com o bouquet. Uma pequena composição tão bem pensada como o bouquet da noiva, conhecida em outros países como botounnière ou corsage, ganha ares de um "mini-buquezinho", delicado e elegante, dando mais vida e elegância aos trajes masculinos.

O resultado é bem interessante e estiloso, e merece ser copiado e reinventado.

Afinal, por que não acrescentar um algo mais em trajes sóbrios e padronizados, fadados a serem apenas coadjuvantes?



sábado, 19 de janeiro de 2008

Orquídeas!

As orquídeas são plantas da Família Orchidaceae, definida por biólogos como sendo a maior de todas as famílias botânicas, com mais de 700 gêneros catalogados e números de espécies estimados entre 25.000 e 40.000. Dentre os gêneros mais comuns de orquídeas, estão as vistosas e coloridas phalaenopsis, cattleya, dendrobium e cymbidium.
A variedade de cores e a extravagância dessas flores é fórmula certa para se fazer os mais belos e exóticos buquês de noiva, apesar de muitas vezes um buquê de orquídeas custar bem mais do que arranjos de outras flores nobres.
Por isso é difícil encontrar modelos de buquês de orquídeas em álbuns de fornecedores, decoradores de eventos ou mesmo pela internet.
Sabendo disso, preparei então alguns mix de buquês com 4 dos mais comuns gêneros de orquídeas, e ainda um mix de buquês de orquídeas brancas (a meu ver as únicas flores brancas que vão bem com vestido de noiva branco!).
Phalaenopsis

A orquídea phalaenopsis, originária da Indonésia e das Filipinas, é uma orquídea tropical, por isso resiste bem em buquês no nosso país, o maior dos países tropicais.



O primeiro buquê tem orquídeas phalaenopsis e também algumas rosas pink, e foi amarrado com uma fita rosa-chá. Em cada uma das orquídeas foi colocado um alfinete de pérola (pin), que deixou o bouquet ainda mais interessante.
O segundo bouquet é bem exótico, pois as phalaenopsis foram rodeadas com penas coloridas e rosas! Ficou um luxo!
Os demais buquês são compostos apenas de phalaenopsis, ora em ramalhete, em cascata e em formato redondo, ora em rosa pink, ora em rosa-chá..
Cymbidium


Nesse mix há buquês total ou predominantemente compostos de orquídeas cymbidium em tons de rosa. Apesar de ficar bem com outros tipos de flores, é mais elegante que um buquê de orquídeas tenha somente orquídeas. Não há como negar que as orquídeas dominam a composição, deixando qualquer outra flor em segundo plano. Mas o fato de a orquídea ofuscar as outras flores pode ser usado a nosso favor. Como são flores mais caras, a mescla de orquídeas com outras flores pode ser uma boa opção para cortar gastos, e isso sem que o arranjo perca em beleza e elegância.

No mix, vemos que no terceiro e no penúltimo buquê, entre as orquídeas foram colocados alguns botões de rosas e raminhos de folhas verdes, mas os cymbidum’s continuaram reinando absolutos em ambas as composições!

Cattleya e dendrobium

Os dois buquês de cima são de orquídeas dendrobium, menorzinhas e encontradas em ramos monocromáticos, e os dois buquês de baixo são de cattleya, orquídeas que tem botões maiores e mais coloridos.


O degradê de bege, rosa e pink do primeiro buquê é maravilhoso e dispensa outros comentários! É de longe o meu preferido!
O segundo buquê é todo em rosa pink, com o talo e o fundo em folhas verdes.
O terceiro e o último buquê tem cattleyas de tons parecidos, mas no último aparecem alguns lírios lilás par completar e dar volume à composição.

Orquídeas brancas!

Como eu gosto de lembrar pra quem não gosta de fugir do branco tradicional, cuidado com bouquet de flores “brancas” se for casar de vestido branco! Muitas flores consideradas brancas, como as rosas brancas brasileiras e os copos-de-leite, são meio amareladas, e destoam muito do branco do vestido. O bouquet pode ser lindo, mas quando colocado perto do vestido (que é o lugar onde ele terá a primeira evidência), perde muito de sua beleza. Acho que se a noiva quiser mesmo um bouquet branco, a única flor que é branca, branca mesmo, é a orquídea branca phalaenopsis. Além dela, a hortência branca, o lírio branco, a amarilis branca e a gérbera branca também são bem branquinhas, mas não são fáceis de encontrar.
Esse mix traz buquês em cascata, redondo e ramalhete, todos de orquídea phalaenopsis. No penúltimo buquê da foto foram acrescentados pequenhos stephanotis azuis, mas nos demais apenas folhas verdes foram suficientes para belíssimas composiões.