quarta-feira, 24 de junho de 2009

Forminhas "noivinho e noivinha"



Essa forminhas também me deram apenas metade do trabalho. Comprei forminhas pretas e forminhas brancas de papel cartão no site da Barra Doce e customizei em casa, com papel e artigos de armarinho.
Todas as forminhas da mesa de doces do meu casamento foram nesse estilo, só variando as cores (preto, branco, vermelho), formatos (quadradas, hexagonais, triangulares) e material (papel cartão, acetato, papel forrado com tecido).Quando entreguei as forminhas prontas, contadas e customizadas no Buffet, apenas expliquei que a preta fazia parzinho com a branca, e pedi que dispusessem cada uma lado a lado, formando pares.
No dia do casamento, tive a surpresa de ver essas formi
nhas servindo de suporte pros bombons que levavam noivinhos de biscuit no topo. Ficou a coisa mais linda, e todos se encantaram. Os bombons não são obras de minhas mãos, então nem posso dar pitaco (só posso dizer que além de mimosos, estavam gostosos!), mas as forminhas sim, e posso dizer que são bem legais de se fazer.

Forminha noivinha
Material:

-forminha branca
- fitinha de renda (comprada em metros ou em rolo em armarinho e loja de aviamentos)
- pérolas de fazer bordado
- cola branca
- pistola com cola quente

Passo a passo:
Cortar a fita de renda na largura da aba lateral da forminha, colar com cola branca bem perto da base. Colar a perolinha com cola quente (bem quente, recém saída da pistola), e certificar de que firmou bem.

Forminha noivinho
Material:

- forminha preta
- cartolina ou outro papel com gramatura maior na cor b
ranca (eu usei umas tiras que o pessoal da gráfica me deu das sobras do meu convite de casamento, de papel aspen perolado...a gente faz o que pode, né?)
- cartolina ou outro papel de gramatura maior na cor
preta

Passo a passo:
O “terno” é a própria forminha, que vai arrematada com a “camisa” e a “gravatinha” borboleta. Segue uma ilustração que fiz pra uma amiga (n
o Paint brush, sem vaidade nenhuma!) de como se fazer a camisa e a gravata:
Antes da arte final, tentei versões diferentes das forminhas. Fiz uma versão dos noivinhos sem a lapela da camisa, com camisa maior e menor, e de noivinha com lacinho em vez de pérola, e renda mais larga e mais fina. A camisa com lapela ficou muito mais bonitinha, e só um pouco mais chatinha de se fazer: ganhou. A noivinha com lacinho ficou muito mimosa, mas como o lacinho é ultra chato de fazer desse “tamaninho”, é caro pra comprar pronto e difícil de encontrar, fui de pérola mesmo, que é o oposto: já vem “pronta”, é baratinha e faz o mesmo efeito. Quanto à renda, achei que a mais fininha ficou mais charmosa.
Mas fica a dica de variações:


Editado em 2010 a pedido da Lila:

Foto da mesa de doces do meu casamento:

Noivinhos no pão de mel


Confesso que essas lembrancinhas foram as mais fáceis de fazer! Até porque só tive metade do trabalho, pois os pães de mel já vieram prontos. Encomendei os quitutes com bastante antecedência, e tinha planejado embrulhar em uma trouxinha de tule, amarrando com fitinha de cetim. Alguns dias antes do casamento, quando já estava quase tudo pronto e me sobrou algum tempo pra pensar, lembrei que tinha comprado uns noivinhos de plástico no site da Celebrate quase um ano antes, e tinha me esquecido deles! Me surgiu então a idéia de usá-los para decorar os pães de mel. Acendi uma vela e aqueci a superfície do pão de mel com a chama, pra dar uma leve derretida no chocolate. Quando deu uma amolecida, finquei o casalzinho de uma vez só! Os noivinhos não só ficaram bem firmes, como muito bem integrados no quitute!
Pra finalizar, fiz "pratinhos" com E.V.A. branco e embrulhei a "arte final" com a trouxinha de tule e fitinha do jeito que planejara.
Meu único arrependimento foi não ter encomendado os pães de mel com cobertura de chocolate branco, em vez de chocolate ao leite... Aí sim pareceria mais com um micro bolinho de noiva de um andar verdade! Mas pra uma lembrança de véspera, feita com o que tinha em casa, até que ficou bom!