terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Mini-vestidinhos (que não são de noiva!)


Aproveitando a técnica que desenvolvi para fazer os mini-vestidinhos das lembranças das madrinhas, resolvi fazer um vestidinho rosinha mais curtinho, para colocar em uma caixinha com tampa forrada com tecido e presentear uma bebezinha que acabou de nascer na família do meu marido.

Em vez de bordado inglês, usei renda de poliamida no corpete e na saia, e o forro foi feito com fita de cetim branca n. 4; para a anágua precisei colar dois pedaços de fita, para dar altura. Gostei muito de trabalhar com esses novos materiais, pois simplesmente não desfiam. O acabamento foi feito com fita n. 0, e a florzinha da cintura com fita n.1. O tecido da tampa da caixa foi engomado, mas nem precisava, pois era de algodão, comprado em loja de artesanato. A caixinha teve a base pintada com tinta acrílica branca; dentro foram colocados lacinhos e florzinhas que fiz de vários materiais e cores, e todos levam pequeniníssimos tic-tacs atrás (cabelinho de bebê merece mais do que lacinho de calcinha, oras!).

O resultado final ficou fofinho demais, e achei que merecia uma postagem aqui, pois bem que poderia ser um mini-vestidinho de dama de honra, no topo de uma caixinha, para presentear as ilustres daminhas que "enfofam" qualquer casamento.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Delicadezas para o banheiro feminino II

No meu casamento fiz questão de personalizar, enfeitar e dar um toque de delicadeza no banheiro feminino. Transformei a tradicional caixinha de utilidades e primeiros socorros femininos em uma mini-penteadeira, e cuidei de alguns itens a mais. Aqui vamos falar de algo que vai além, de casamentos onde os banheiros femininos são objeto de uma decoração à parte, com direito a flores, velas, essências, toalhinhas bordadas com monograma dos noivos e alguns enfeitinhos mais. Nada mais justo para um local pelo qual passarão cerca de 50% dos convidados (os mais exigentes e observadores) da festa, e onde muitas vezes há muito bate-papo e descontração!
Uma coisa a se lembrar é que esses itens fazem parte da decoração do banheiro, e, salvo aqueles que estão ali para serem desfrutados (como remédios, balas, lenços), os demais não devem ser levados pelas convidadas. Senão perde a graça!
Em cima da pia, além da caixinha e do arranjo de flores, uma torre de toalhinhas de mão amarradas com fitas rosa seco e marrom bem encostadinha na parede, perto de toalhinhas de mão com iniciais dos noivos bordadas e flor de tecido, e de outras duas toalhinas de mão penduradas em um suporte de madeira que é uma graça.
Logo na entrada do banheiro, uma maçaneta com um mimoso coração de tecido todo com aplique de flores, fitas e renda. Não duvido nada ter até cheirinho. Embaixo da bancada da pia algumas velas (confesso que tenho medo de velas em locais próximos ao chão, ainda mais quando penso que saias de tecidos sintéticos vão passar ali pertinho). Em um espelho central, uma pequena prateleira com sachets, vasinho e cestinha com balas, e ainda um difusor de essência de varetas. As flores de tecido imitam as peônias, e são muito bonitas. Apesar de ser outro banheiro de outro casamento, dessa vez decorado em rosa-chá, nessa foto dá pra ver melhor o suporte das toalhinhas de mão, que ainda ganharam um aplique de flores brancas.

Nesse banheiro o charme do lilás e do rosa combinou com o verde e o branco. O cachepô tipo aquário foi forrado com fitas e flores e recheado de toalhinhas bordadas com as iniciais dos noivos. A rosa no topo deu o toque final. Adorei a torre de papel higiênico com fitas dentro da bandejinha, que também guardou essência em spray, contas e conchinhas. Em outra bancada, mais toalhinhas e muitas balas.

Todas essas mimosidades foram fotografadas por Edson Beline, SC/Brasil.