terça-feira, 26 de agosto de 2008

Conchas e caramujos





Casamento na praia, bouquet de conchas!

Pra mim é assim, se é para ousar no casamento, que seja no bouquet. Que o vestido seja branco e rodado, que a noiva esteja linda penteada e maquiada, que os convidados estejam elegantes e sorridentes, e que o bouquet seja um arraso! Quer tenha penas, plumas, pimenta, sementes, jóias, pérolas, fitas, ou qualquer coisa diferente! E que essa qualquer coisa diferente tenha algo a ver com alguma coisa... Seja com um gosto personalíssimo da noiva, seja com o ambiente ou com a decoração.
Aqui o negócio é praia. E como na praia não há flores, o bouquet é de conchas e caramujos.
E não pára por aí.
Um bouquet de conchas e caramujos pede bouttonières (flores de lapela) de conchas e caramujos (nessa daqui tem até corais!). Como não dá para amarrar com algas (aí sim seria demais né?), amarra-se o bouquet em fita marron e a bouttonière em fitinha verde.

Parabéns à noiva sortuda que tem nada menos do que o oceano se fundindo ao horizonte como pano de fundo para seu enlace...

sábado, 23 de agosto de 2008

Detalhes à mesa


É nos pequenos detalhes que se surpreende.
Colocar vasinhos dentro de pratos, frutinhas espalhadas na toalha, balinhas acima dos guardanapos, girassol dentro de souplat, gérbera dentro de xícara, gravatinha e véuzinho em volta das taças e dos guardanapos... Quanta criatividade!
Não dá pra fazer tudo, mas escolher um detalhezinho só e caprichar nele, faz toda a diferença!