Mas o meu Chá de Panela chegou, e foi uma delícia! A organização geral ficou como encargo de minha mãe e de minha irmã. Algumas tias e madrinhas ajudaram também, mas a decoração ficou mesmo por minha conta! E começou bem antes de tudo!
Como sou adepta das estampas de bicho (estampas, e não peles!), tendo como as favoritas as de oncinha e de zebrinha, desde alguns meses atrás decidi decorar meu Chá com oncinha e rosa. À primeira vista dá para parar e pensar: "oncinha combina com rosa??"... É claro que ninguém vai sair por aí vestida de blusa de oncinha e calça cor-de-rosa, mas para decorar uma festinha (ao meu ver, a mais feminina das festas!) por quê não? Comprei um tecido de oncinha (que precisei engomar, pois desfiava horrores!), 3 rolos de fitas rosas (50m cada, em 3 espessuras diferentes), fiz alguns laços com as fitas, e fui fazer o teste.
Nas minhas férias, já tinha pintado algumas latas de leite em pó e de pomarola de branco, pois sabia que essa cor seria a base. Tudo mais foi feito aos poucos, nas horas vagas...
Planejei usar as latas para fazer centros-de-mesa e enfeites. Fui então testar os primeiros "rótulos":
Nem preciso falar que gostei demais do resultado. Acabei decorando também 2 latas de cera que tinha em casa, daquelas redondas baixinhas, pra usar do jeito que fosse!
Na sexta-feira, um dia antes do Chá de Panela, fui em uma feira de flores de minha cidade, no fim de tarde de um dia chuvoso, e consegui umas barganhas! Gastei R$30,00 e comprei um molho de crisântemos, uma dúzia de gérberas e cinco molhos de gypso. Levei tudo pro salão, mas só ia começar a mexer com as flores na manhã seguinte, o dia do Chá.


A mesa de doces ficou por conta da minha irmã, que é muito caprichosa e tem um lado amador (profissionalíssimo!) inclinado para chocolateria e pâtisserie. Esse lado se aflora somente nas festas dos filhotes pequenos e nas festinhas de família...(os suportes redondos de MDF, que eu mesma pintei e envernizei para o Chá, aparecerão muitas vezes em nossas festas ainda!) Separei pra ela algumas latas, e a criatividade não teve limites. A mesa ficou deliciosa...
De ver e de experimentar!
