quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Para quem não gostou das latas, que tal tecidos?


Essa foto é do site da Martha Stewart (a das latas também) e, na descrição dos arranjos, consta que são latas forradas com tweed. Tweed é aquela lãzinha muito usada em terninhos, normalmente encontrada em motivo listrado e no xadrez. Fácil de achar em qualquer loja de tecidos.
Para quem quer economizar, qualquer retalho é bem-vindo, até um feltro colorido faria bonito!
Tem algumas jutas, vendidas até em floriculturas (floristas usam juta para embalar vasos para encomenda) que, apesar de mais grossas, dão um forro rústico, bem legal.
Ah, e já que vai forrar, nem precisa ser lata não! Até papelão é "forrável".
Novamente, por questões de bolso, descartemos as dálias, tulipas, gérberas e outras flores nobres e exóticas que aparecem nas fotos, e adotemos os gypsos e tangos, mais baratinhos, e vendidos em qualquer flora a preços razoáveis.






2 comentários:

Roberta Esposa 2010 disse...

achei um barato a ideia de forrar, mas a duvida que logo surgiu quando mostrei para minha mae e falei do papelao: e a água? será que as flores aguentam sem água?
agora uma duvida minha: as gerberas (que adoro!) sao muito caras?
beijos e parabens pelo blog

Renata disse...

Roberta, em vez de água, dá pra usar esponja floral, ela segura bem a umidade e dá durabilidade às flores. Mas tem que ter cuidado para não encharcá-la demais, pois senão a água escorre. Quanto ao preço das gérberas, sempre que compro reparo que elas custam o mesmo que botões de rosas!