sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O Menu




Eu tinha planejado fazer um menu todo chique pra colocar nas mesas. Já tinha conversado com o coordenador do Buffet, e ele falou bem de menu’s, que era bom pra orientar o convidado, alertar pessoas alérgicas a alguns tipos de alimentos, além de dar uma folguinha pro garçon, que não precisa ficar informando os ingredientes das coisas que vão em cada bandeja.
Normalmente se faz o menu junto com os convites, com papel de gráfica, o mesmo utilizado no convite, etc. Como queria eu mesma fazer (pra variar...), resolvi inventar um menu diferente. Já estava decidido que a decoração da recepção seria com toalhas de estampa de zebra e flores vermelhas, aí quis usar essa "paleta" de cores no menu.
Fiz uma arte no Corel, inventei um brasão com os ursinhos noivos que usei no casamento todo, e editei no Power Point...era todo em vermelho, com umas listras de zebra, um brasão com os ursinho no meio, cheio de detalhes. Faltando duas semanas pro casamento, fui tentar imprimir uma versão e ficou horroroso! Não conseguia enquadrar frente e verso, uma hora a impressora puxava mais, outra menos...E tava gastando horrores de tinta... Aí resolvi simplificar. Fiz uma versão lite do menu: tirei o vermelho e a zebra que iam do lado de fora, e deixei umas listrinhas de zebra bem discretas por dentro. Imprimi a parte interna em A4 de papel filicoat, em apenas uma face. Dobrei e reservei... Como uso impressora caseira, estava pelejando pra conseguir imprimir frente e verso com o mesmo enquadramento. Aí tive outra idéia: deixar a capa sem impressão e colar o brasão e os dizeres em alto relevo, recortados de outra folha, aí não precisaria tentar enquadrar. Pra fazer a capa, então imprimi os desenhos e dizeres em outra folha de filicoat, recortei e colei na frente da folha dobrada, colocando pequenas placas de E.V.A entre os recortes e a capa. Ficou bem legal, simples mas bem bonitinho! Na foto não dá pra ver direito, mas tem um relevozinho entre o menu e os itens da capa, que fez toda a diferença...
Essa foto mostra o Menu já na mesa de convidados, pronto para ser lido! Não é que em cima da toalha estampada ele ficou bem suave e adequado? Ponto para a falta de tinta!

2 comentários:

Viviany disse...

Renata queriida , que noiva linda que vc ficou !!! Arrasou viu ?!? Os detalhes , ficaram perfeitos , um charme !!! Parabéns !!! Felicidades nessa nova fase !!! Casar é muuuito bom !!!
Bjuss*

Yasmim & Leonardo Arlia disse...

Oi Renata, acheii super legal a sua idéia! mas gostaria de saber como ficou por dentro o seu menu.. poderia postar uma foto ou colocar como vc fez? Obrigada! Bjs *-*