sexta-feira, 24 de julho de 2009

Convite para os padrinhos

Desde algum tempo antes do casamento pensei em fazer um convite por escrito aos padrinhos. Nada contra convidar pra jantar e fazer o pedido formal, oralmente, mas eu queria mesmo fazer um negócio bem meloso, bonitinho, que mostrasse a importância dessa função, e tinha que ser por escrito. Nem que fosse pra entregar pessoalmente, esperar calmamente a leitura e só depois perguntar oralmente a resposta, mas estava decidida a botar o convite no papel! Usando o desenho que acabou virando a logomarca do casamento (porque estampou de tudo, lembrancinhas, menus, caixas, cartões de agradecimento, etc.), os ursinhos noivos, comecei a fazer esboços de como gostaria que ficasse. Primeiro pensei em algo mais informal, com um toque de humor, começando com um “Parabéns, você foi escolhido para ser nosso padrinho de casamento!”. Cheguei até a fazer um esboço, mas depois vi que não era a nossa cara. Aí tentei eu mesma criar um texto, mas não saía nada. Aí escarafunchei minha caixa de entrada de e-mails (cheio de coisa velha, mensagens antigas, da época em que eu ainda abria arquivos PPS, a maioria com textos de “autor desconhecido”), peguei um texto daquele que a gente recebe por e-mail e nunca repassa, acrescentei palavras de minha autoria, agreguei parte de meu discurso de formatura "aos amigos" e saiu um texto muito interessante. Mesmo atentando contra eventuais direitos autorais não declarados de outras pessoas, algumas frases apenas, tive que fazer essa miscelânea, pois queria um texto únicúnico, adequado tanto a parentes quanto a amigos, e precisava de alguma inspiração. O duro foi responder quando o padrinho/madrinha perguntava se o texto era meu. Respondia com um sorriso que parte dele sim, e outra parte foi objeto de inspiração de outros autores. Para o texto, caprichei nas fontes, usei a Amaze, com as maiúsculas da Heather, em diferentes tamanhos. Após vários modelos de layout, cheguei à arte final, aprovada pelo meu marido, então noivo, minha mãe e minha irmã. Imprimi em papel couche 180g, dobrei em 3 partes, como se dobra um envelope do Oscar (sempre procurando não fazer a dobra bem em cima dos ursinhos), recortei a parte que exasperava a margem, e planejei envolver com uma fitinha. Tentei, achei mixuruco e quis inventar um envelope.

Mensagem inicial: "Na vida tudo significa alguma
coisa. De cada gesto tiramos lições. Aprendemos a respeitar o próximo e a
valorizar nossa família; os pais e irmãos, e os primos e tios que sempre estão
indo e vindo em nossas vidas, provando que o tempo passa, mas certas coisas
nunca mudam. conhecemos nossos limitens e nossos amigos; os de perto e os de
longe, alguns muito amigos; outros também. Vemos em cada pessoa o que há de
melhor. Concretizamos sonhos, transformamos gestos em sentimentos, trizteza em
alegrias, dor em vitórias. E continuamos nossa caminhada, a cad dia uma nova
jornada. Enquanto respiramos, superamos; alcançamos ideais. E novas metas
criamos cada dia. Pois a vida é eterna procura, mas também eterno aprendizado.
Caminhemos, então, de mãos dadas. Assim a vida fica mais bonita, segura e
tranqüila. Porque temos a certeza de que sremos amparados e amados a todo
momento."


Usei o mesmo arquivo e alarguei as margens do convite, tirei o texto e imprimi uma folha em branco só com as margens. Cortei o branco de fora das margens, dobrei em 3, colei a parte de baixo e fiz um envelope.
Pra lacrar, fitinha/corda de cetim formando um lacinho. Claro que tive que levar o convite no armarinho pra encontrar uma fitinha com a cor exata da margem. Não achei fita, tive que comprar a cordinha, mais difícil de trabalhar, mas até que ficou legal.



Foi muito bom entregar esses convites. Algumas madrinhas liam com lágrimas nos olhos, alguns padrinhos se assustavam ao perguntar quem fez e ver que tinha sido eu (outros nunca perguntaram e acham até hoje que gastamos horrores com gráficas pra tantos projetos casamentícios em papel no casamento). Os que tivemos que mandar pelo correio foram igualmente bem recebidos. Antes mesmo de ligarmos confirmando a entrega, já recebíamos uma ligação de aceite e agradecimento. Faria tudo outra vez, do mesmo jeitinho.

86 comentários:

Ligia disse...

Queria ler o que está escrito!

... Liana Motta disse...

Nossa, como está lindinhoooooooo!

Existe, ainda que de forma remota, a possibilidade de disponibilizar o arquivo para 'cópia' dos moldes (prometo personalizar os textos, CLARO)

É que sou uma negação para montagem de lay outs tanto no word quanto em qualquer outro programa ... hihihihihi

De qualquer forma ... PARABÉNS!

PAMY disse...

Olá adorei sua idéia, gostaria de saber se vc se importaria de me disponibilizar o modelo desse convite para os padrinhos. Está de Parabéns, vc pensou cada detalhe extraordinário.

Grande abraço

Pâmella

Daisy disse...

tei muito do trexto.Será q poderiam me disponibilizar?
daisy.tostes@yahoo.com.br
me caso em outubro!

Marcela disse...

Oi Renata como vai?
Será que vc se importa de mandar pra mim o modelo do seu convite de padrinho?Ou então se não puder, me manda o arquivo que tenha os ursinhos noivos, pois estou doida atras destes ursinhos e não consigo achar. Os seus são os mais lindos que já vi. E fazer com os ursinhos noivos tem mto a ver comigo e meu noivo, pois é assim que nos chamamos..rsrs
Obrigda
Bjs

Angélica disse...

Olá
adorei o convite para padrinhos,,,
se importaria em me enviar o modelo... amei de verdade ...
angelekel@hotmail.com

Obrigada
Angélica

Greice & Wanderson disse...

Poxa, ficou realmente lindo!!
Poderia mandar pra mim?
greiceewanderson@hotmail.com
Muito obrigad!!
Abçs, Greice

CÉLULA PENIEL disse...

Gostaria muito q ler o texto tbm estava querendo honrar os padrinhos tbm tive varias ideias.
da p vc mandar p mim o seu texto.
agrasielly@gmail.com
Deste já agradeço.

Chris disse...

Nossa ficou demais !! vc poderia me mandar o texto !
chrispurcino@hotmail.com
me caso em outubro !

parabens.. beijos

Patrícia disse...

Olá!!

Adorei!
Estou buscando inspiração para fazer o meu convite aos padrinhos!
Adoraria que você me encaminhasse o seu!

patriciadzottis@gmail.com

Agradeço! Beijos.

Thaís Santiago disse...

Olá, vc poderia enviar a cópia do arquivo?thaissaniago@gmail.com
obrigada!

cirlene disse...

Ola, adorei seu blog...
Se nao se importar, poderia, pooooo favor, me mandar os "ursinhos noivinhos" adorei eles e nao encontrei nada parecido.
Ficarei mto grata.
Se mandar, encaminhe para o e-mail simone_bordini@yahoo.com.br

Diana Cunha disse...

voce pode me mandar uma cópia do aerquivo tb, por favor?
dianabcunha@gmail.com
muito obrigada!!

amandapiovesan disse...

Linda sua ideia PARABENS!!!! Se não se importar pode me enviar o cartão por e-mail???

amandapiovesan@hotmail.com

disse...

Olá,

lindo seu convite,
poderia me enviar uma cópia para eu ler o que está escrito??
Bj

nayarasantos@hotmail.com

Vera disse...

É surpreendente!!!Que imaginação garota!Perfeito!!!
por favor me mande uma cópia, ficou diferente e ao mesmo tempo bacana!!!
mais uma vez, parabéns

amandabarross disse...

Oi Renata, achei lindo seu convite para os padrinhos! Quero fazer algum assim também, bem meloso! Será que vc poderia me mandar uma cópia?! Desde já, agradeço muitooo! Obrigada, beijos!

(amandabarross@msn.com)

Carina Senna disse...

Olá!

Acho que todo mundo já te pediu isso, mas você se importa de me mandar o modelo? carinasenna@gmail.com
Está realmente lindo!

PARABÉNS!

Laís Maroni disse...

Renata! Estou boba com o tanto de coisa linda que você faz... mas não tem jeito de você aumentar a foto do convite pra gente poder ler tudo??? Fiquei curiosa aqui... PARABÉNS! Suas coisas são divinas!!!

andreiarosa_adv disse...

Nossa, Renata, que convite lindo!!!! Muito fofa a sua idéia... Será que vc poderia me enviar por email??? O meu email é andreiarosa_adv@hotmail.com
Gracias!!!!!

tumultuo disse...

lindo... PARABENS...

poderia enviar modelo??

coelho.rony@gmail.com

Adriana disse...

Nossa Adorei a ideia!!!

Teria como enviar por email??? por favor!!!rsrsrs...

drykafono@yahoo.com.br

bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Tania disse...

Olá!!!
Séria possível me encaminhar o seu modelo com o seu ursinho?? Prometo que mudo algumas coisas, mas adorei e queria ler o que vc escreveu...
taniamoreira_sp1@hotmail.com

Valew. Bjsss

Flávia disse...

Nossa... ficou mais do que lindo... será que teria como enviar para mim tb? Me caso agora em maio.

flaviab@syntecvet.com.br
abraços,

Flá

Clarissa disse...

Oiê...
Poxa que lindo...
Eu também estou quebranco a cabeça ára escrever, mas esta difícil... Vc me mandaria o seu como modelo, quem sabe abre minha mente...
Muito obrigada!
cla_palermo@hotmail.com

saiogl disse...

Adorei a ideia!!!

Teria como enviar por email??? por favor!!!

saionara.luiz@grupobmg.com.br

Grata

Ana Paula disse...

oiee ... parabéns pelo capricho!!
amei o convite e gostaria de ver melhor, pois a imagem não abre.

se não se importar me envie por email anapraizi@terra.com.br

mto obrigada!

bj

ana

dedias_atr disse...

oi,parabéns,ficou lindo mesmo
sera que poderia me mandar por email tbém?
dedias_atr@hotmil.com

ACRR_08 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ACRR_08 disse...

Parabens adorei está lindo!!!

Podia-me mandar o convite para eu ler e tirar algumas ideias? Eu estou perdida para fazer os meus convites de casamento...

O meu mail ´:

ana.cerejo@gmail.com

Obrigada

ingrid disse...

Achei lindo vc poderia me mandar para ver a mensagem ingridacpr@hotmail.com obrigada

Camille Campos disse...

Olá! Também adorei o modelo e queria muito usá-lo para convidar 02 padrinhos que virão de Portugal. Poderia me ceder o arquivo?

milleerafa@gmail.com

Obrigada!!!
Beijos,
Camille

liviavvilar disse...

Eu tb gostaria de receber... liviavvilar@hotmail.com

Camila disse...

Parabensss!! Ficou lindo! Estou aqui quebrando a cabeça, tentando bolar um texto para convidar meus padrinhos tb! eria como me enviar o texto por email, para eu ter alguma ideia????
camilapop_6@hotmail.com
Muitas felicidades!!

Jane disse...

parabens querida.....lindissimo...vc teria como me enviar uma copia???????????


grata desde ja jane

Jane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Soraia disse...

Oiii....eu ADOREI seu convite!!
Gostaria mto de ler a msg inteira q vc escreveu... vc pode me enviar tb?
soraiahd@hotmail.com

obrigada
bjoss

Shirley e Deivison Amor Incondicional disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rayana disse...

Nossa, lindo demais!!!
As iniciais são iguais a minha e do meu noivo...rs
São pra mim!
Poderia enviar pro meu e-mail?
rayana_jmp@hotmail.com

Camila disse...

Olá boa noite nem precisa dizer né rsrs será que da para vc me enviar o modelo de seu convite ou pelo menos os dizeres, milade05@yahoo.com.br, obrigada desde já

Christine Keylla disse...

Faço jus a palavras de todas que aqui postaram.... quero dar mwus parabéns pela criatividade e a delicadeza do convite.
Se possível me envie uma cópia por e-mail: chrisponzo@yahoo.com.br

Aguardo.

Christine

Tati disse...

Gostaria de receber o modelo com o texto, se possivel... tatti_soares@hotmail.com

Tati disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lucimeire disse...

Realmente ficou uma graça, parabéns pela sua criatividade!
Também gostaria de receber, pois tbém estou procurando algo diferenciado para os padrinhos.
lucimeirefaria@hotmail.com

Giovanna disse...

Lindoooo!
Gostaria de receber o modelo com o texto, se possivel!
giovannabettiol@hotmail.com

Obrigadoo!

Camila Pereira disse...

Oiiiee lindo esse modelo!!
Há como me passar por email? camilaaa.lm@gmail.com
grande beijooo, obrigada!!

Ayara disse...

Olá adorei sua idéia, gostaria de saber se vc se importaria de me disponibilizar o modelo desse convite para os padrinhos. Está de Parabéns, vc pensou cada detalhe extraordinário.

Grande abraço
ayara
ayarafreitas@yahoo.com.br

Criz disse...

Nossa ficou maraaaaaa

Criz disse...

Cristiane.
lindo demais esse convite , estou doida para montar um para meus padrinhos.
Me manda por favor o texto para me dar uma noção .
criz.fofuxa@gmail.com

Fernanda disse...

Olá!
Será que vc poderia disponibilizar o arquivo e/ou text?

Obrigada!
Fernanda
fngnutri@uol.com.br

Fernanda disse...

Olá!

Será que vc poderia disponibilizar o arquivo e/ou texto por e-mail?

Agradeço antecipadamente.

Fernanda
fngnutri@uol.com.br

Lorena disse...

Oi! também gostaria de receber o texto no meu e-mail lorenaliebe@hotmail.com. Obrigada! O convite ficou lindo, muito fofo!!!

Fernando disse...

Olá, Renata...
Adorei seu modelinho de convite, mas não estou conseguindo ler o texto, será que vc poderia envia-lo no meu e-mail...
luci.advg@hotmail.com
Obrigada.

Vanessa Padovani disse...

Oi Renata!!! podes me enviar o texto que utilizou para eu ter alguma idéia do que escrever para meus padrinhos??? rs vane_padovani@hotmail.com

Helinha disse...

Boa tarde,

O seu convite é realmente lindo!!
Será que pode enviar um copia pra mim por gentileza.

heliapr@hotmail.com.

obrigada,
Hélia.

Helinha disse...

Oie...

Realmente lindoooo!!!
Tem a posibilidade dicaslde enviar o texto por completo, por gentileza.

heliapr@hotmail.com

Helia

Vânia disse...

Olá... fico muito lindo.....

queria muito ler o que ta escrito, tentei de todas as formas.... rs... confesso.

Será que você mandaria por email pra matar a curiosidade....

abreuvaninha@gmail.com

Prometo mudar o texto rs!!!

Bjinhus Vânia

Lilica disse...

Nossa vc é demais, estou adorando suas idéias, vc é mto criativa... Estou a procura de convites especiais para meus padrinhos e encontrei o teu aqui, poderia me mandar por e-mail o arquivo, prometo personalizar para diferenciar... POOOR FAVOOOR!!
lilica_lourenco@hotmail.com

Aguardo..

Bjuuus Parabéns...

Lilica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cati disse...

Cati: oi acho que como a maioria das noivas eu tambem gostaria de ler oque voce escreveu no convite e se possivel gostaria que voce me enviasse pra mim ocupar o modelo e claro fazer alteraçoes no texto. desde ja agradeço sua atençao com nós noivas.
kathy_domingues@yahoo.com.br

Camila disse...

GOSTEI MUITO DO CAPRICHO E DO CARINHO COM O QUAL FEZ AS SUAS COISAS ESTOU ENCANTADA. GOSTARIA SE POSSIVEL QUE VOCE ME DISPONIBILIZASSE A MENSAGEM PARA OS PADRINHOS. OBRIGADA

Ana disse...

aahhhh..q lindo!!!

Ainda nao tenho o modelo do meu para meus padrinhos!!!
Voce pode me enviar pra eu olhar e ver o ue est escrito?

anacarbinatti@hotmail.com

obrigda!!

Karen Sales disse...

Olá!
Será que você poderia me mandar o modelo desse convite para padrinho?
Ficarei muito agradecida.

Parabéns!!!

kauana disse...

ooi
odorei o seu convite , gostaria que vc me envia-se por email eu vou mim casar agr e ficaria mto agradecida se vc me enviase para mim conseguir ler , é impossivel de ler des de já agradeço
kaysyandiara@hotmai.com

Mônica Miranda disse...

Nossa que lindo!!!

Adorei o convite dos padrinhos!!! Parabéns pela criatividade!!! Se vc puder disponibilisar o arquivo, vou ficar muito agradecida!!! Prometo personalisar os textos, ok?!
Obrigada!

moniquinhaa@yahoo.com.br

TAMBÉM QUEROO disse...

Olá..Gostei muito do convite, estou a procura de modelos pra convite para padrinho
Pode me enviar o seu tb? meu e-mail é licrivelenti@yahoo.com.br
Desde já, agradeço
Parabéns

nadia disse...

olá! Adorei sua criatividade, idiea maravilhosa, adoro coisas diferentes assim. Por isso gostaria de saber se pode me enviar por email. Meu email nadia@certelnet.com.br
um beijo e obrigada
NAdia

Amanda Yuri disse...

Gostaria de receber também: amandayuri@hotmail.com
Obrigadaaaa!

arnoldojqf disse...

Gostaria de receber o texto também...
flavia.stefany.alves.lima@gmail.com

Gisele disse...

Gostaria de receber o convite que fez para os padrinhos. gisele.veras2006@gmail.com

Jackecassia disse...

Olá,
Podes enviar cópia para jackecassia@gmail.com?

Brigado

Alaide disse...

Olá poderias encaminhar uma cópia?? alaidepereira@gmail.com

lewald disse...

boa tarde!
adorei sua ideia
se voce não se importar por favor me mande o arquivo com o modelo gostaria muito de fazer igual porem não sou nada criativa.

muito obrigada

lilyan

email: lilyancecilia@hotmail.com

thais mariano disse...

olá, gostaria que vc me enviasse esse modelo para o meu email...axei lindooo... thais_jaba@hotmail.com

Noiva2012 disse...

Adorei a idéia...
Tb gostaria de receber o arquivo
Obrigada
sos82@zipmail.com.br

Mila Mota disse...

Olá adorei o modelo, gostaria de saber se vc poderia por gentileza me enviar por email. Gostaria tbm ler o texto. Fiz um mas ainda estou achando um tanto sem graça! E parabéns vc é muito criativa!
Desde já agradeço!

Dri disse...

Olá adorei sua idéia, gostaria de saber se vc se importaria de me disponibilizar o modelo desse convite para os padrinhos. Está de Parabéns, vc pensou cada detalhe extraordinário.

Abraços Adriana
recepcao@terramil.com.br

flavia disse...

Nossa, Ficou lindo!! Parabens!!!
Tb estou querendo fazer uma coisa gracinha e personalizada.
Teria como me mandar pra mim ver, dar ideias.
flaviaregomes@hotmail.com
Desde ja agradeco.

Elaine Cristina disse...

Oi...vou me casar daqui 8 meses e estava olhando o seu blog...estou adorando as dicas.
Estamos pensando como e quando convidar nossos padrinhos e madrinhas e adorei sua idéia...ficou lindo!!
Será que você tem os arquivos para eu utilizar como molde?
meu e-mail elainegabi3@yahoo.com.br
Abraços
Elaine

kamylla disse...

nossa muito lindo o seu convite... amei a ideia. a principio estou como voce... ja peguei varios textos, escrevi varias coisas e ainda nao me decidi.
Se possivel, gostaria que me enviasse o seu modelo para que eu possa ter mais uma ideia.
agradeço a atençao.
kamylla_mendes@hotmail.com
kamylla.mendes@gmail.com

CLAU disse...

OLÁ, SOU APENAS MAIS UMA DENTRE TANTAS QUE PEDE SUA CRIATIVIDADE EMPRESTADA, AMEI O CONVITE PARA PADRINHOS, PODE MANDAR PRA MIM???
ZAYAZEN@GMAIL.COM

Flavia disse...

Nossa...Parabens!!!
Vc pode me passar o modelo? Se não for abusar...
Obrigada, bju. Flavia
flavia0311@hotmail.com

Aline Veloso disse...

Olá!
Ficou bem bacana a ideia, pode enviar para meu e-mail o convite?
aline.veloso@gmail.com

Obrigada

Sarez Netto disse...

Linda sua ideia PARABENS!!!! Se não se importar pode me enviar o cartão por e-mail???

sareznetto@hotmail.com

Aguardo ansiosa

Juliana Ferreira disse...

Olá,

lindo seu convite,
poderia me enviar uma cópia para eu ler o que está escrito??
Bj

julia_fsouza@yahoo.com.br

Karen Siraki disse...

Oii... Você pode encaminhar o modelo do convite???

O Layout está lindo!! Parabéns!!

karensiraki@hotmail.com