terça-feira, 6 de outubro de 2009

Aspargos e Alcachofras

Fugindo da decoração convencional com flores e folhagens, é possível fazer uma decoração bem em conta com legumes, verduras e frutas. Já escrevi aqui sobre decorar com couve-flor, e agora é a vez de aspargos e alcachofras. No caso dessas composições da foto, a exoticidade falou mais alto do que a economia, pois foram escolhidos materiais nada baratos. Bem, pelo menos nos sacolões e supermercados que frequento, alcachofra e aspargo são bem carinhos...Mas não podemos negar que ficou bonito e interessante.

Na primeira foto, hortências e orquídeas à parte, as alcachofras foram colocadas em copos de metal levemente oxidados. O aquário do centro eu simplesmente não entendi; parecem ser pedrinhas brancas com uma flor de tecido em cima; prefiro as alcachofras.

Na foto debaixo, garrafas e vasos em diferentes formatos com alcachofras no topo. O líquido cor de âmbar remete-nos ao ao azeite...nada mais sugestivo!

E por fim, vazinhos amarelos com aspargos "plantados" em um substrato que parece ser feito de grãos de feijão.

Tudo muito bonito. Depois que acabar a festa, é só levar pra casa, cozinhar e saborear!

(Só cuidado com os convidados...se tem gente, como eu, que não resiste em levar ao menos um botão de flor de casamento pra casa pra enfeitar por uns diazinhos, olha se não vão levar aspargos ou alcachofras!)

2 comentários:

Cécil disse...

Oi Rê, que bom que gostou...
Quanto ao TNT tem de zebra e de...oncinha...hahahaha imagina o que vou usar no meu chá de lingerie???

Bjokas

Anônimo disse...

Oi flor, apareci aqui para mandar o e-mail ... hihihihi

Bem,para coisitchas do casório tenho usado o casamento.liana@hotmail.com

Brigadinha pela atenção e ajuda 'básica', viu?

Beijinhos e esperamos as próximas ótimas postagens!