sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Papéis para bandeja

Em inglês são conhecidos como doilies, em português, acho que é "papel para bandeja" mesmo, ainda que seja para pires, souplats, pratos. Ou seria papel rendado? Nem mesmo na embalagem vem o nome desse papelzinho delicado de muitas utilidades. Então vamos a algumas idéias. Primeiro, uma pra casamentos, claro!
Cone de papel rendado, para ser preenchido com pétalas ou arroz, para os convidados jogarem nos noivos na saída da igreja. Aqui se usou apenas metade de um papel redondo. Para cones ainda mais estreitos, dá pra usar ainda menos, ¼ por exemplo, fazendo render mais! O cone não pode se muito grande, deve conter a porção exata para ser impulsionado para o alto, sem soltar da mão, uma única vez, e assim todo o seu conteúdo se esvairá pelos ares. Por isso tem que ter pouco arroz/pétalas em cada um. A vantagem do cone é que o convidado não precisa colocar as mãos nas pétalas/grãos de arroz, e ficará mais propenso a não jogar na cara dos noivos, e sim para cima... será? Mas de qualquer jeito, vale pela delicadeza e singeleza...
Agora para decoração de um chá de panela, aniversário, ou outros eventos...
Móbile de papel para pires, pendurado com linha de nylon (já fiz desses móbiles com tapetinho pra bombom, que é bem mais leve. Não ficou tão bom quanto, mas com certeza, mais barato):

Flor com 3 papéis redondos de tamanhos variáveis. Arrematando com um botão, pingente, broche, ou qualquer outra coisinha, fica uma decoração e tanto:

Papel quadrado, dobrado para formar um envelope:


Convites com recortes de papel em forma de vestidinho (quem sabe a capa de um livrinho de recados ou de receitas para dar para as madrinhas?):


Para algo mais duradouro, aqui eles foram utilizados em decoupàge, para um bule e latas redondas para mantimentos. Esse papel verde é um enigma, só vejo branco pra vender!



4 comentários:

Cécil disse...

Oi Rê, me rendi ao mundo blogueiro, se quiser me fazer uma visitinha, será muito bem-vinda!!!

Bjokas

Beauté Et Tout disse...

Olá! Parabéns pelo blog! Gostaria de saber onde posso comprar esse guardanapos que posso fazer convites. Esses de papel quadrado, dobrado para formar um envelope, branco da quinta foto (se não me engano).
Atenciosamente,
Raquel.

NocaS disse...

Olá!! =) Se não encontra em verde pode sempre colori-los com corante alimentar. Basta submergi-los num prato grande com água (o suficiente para cobrir o papel) e bastante corante alimentar da cor que quiser. Retire com cuidado e coloque em folhas de papel absorvente. Deixe secar e já está!!! =)

Unknown disse...

ola, vou me casar e queria colocar estes "papel para bandeja" como suplat, mas não consigo encontrar nenhum site que venda... por favor se puder me agudar...
grata,
Talita