
Aproveitando a técnica que desenvolvi para fazer os mini-vestidinhos das lembranças das madrinhas, resolvi fazer um vestidinho rosinha mais curtinho, para colocar em uma caixinha com tampa forrada com tecido e presentear uma bebezinha que acabou de nascer na família do meu marido.
Em vez de bordado inglês, usei renda de poliamida no corpete e na saia, e o forro foi feito com fita de cetim branca n. 4; para a anágua precisei colar dois pedaços de fita, para dar altura. Gostei muito de trabalhar com esses novos materiais, pois simplesmente não desfiam. O acabamento foi feito com fita n. 0, e a florzinha da cintura com fita n.1. O tecido da tampa da caixa foi engomado, mas nem precisava, pois era de algodão, comprado em loja de artesanato. A caixinha teve a base pintada com tinta acrílica branca; dentro foram colocados lacinhos e florzinhas que fiz de vários materiais e cores, e todos levam pequeniníssimos tic-tacs atrás (cabelinho de bebê merece mais do que lacinho de calcinha, oras!).
O resultado final ficou fofinho demais, e achei que merecia uma postagem aqui, pois bem que poderia ser um mini-vestidinho de dama de honra, no topo de uma caixinha, para presentear as ilustres daminhas que "enfofam" qualquer casamento.
Em cima da pia, além da caixinha e do arranjo de flores, uma torre de toalhinhas de mão amarradas com fitas rosa seco e marrom bem encostadinha na parede, perto de toalhinhas de mão com iniciais dos noivos bordadas e flor de tecido, e de outras duas toalhinas de mão penduradas em um suporte de madeira que é uma graça.
Nesse banheiro o charme do lilás e do rosa combinou com o verde e o branco. O cachepô tipo aquário foi forrado com fitas e flores e recheado de toalhinhas bordadas com as iniciais dos noivos. A rosa no topo deu o toque final. Adorei a torre de papel higiênico com fitas dentro da bandejinha, que também guardou essência em spray, contas e conchinhas. Em outra bancada, mais toalhinhas e muitas balas.