sexta-feira, 22 de maio de 2009

Delicadezas para o banheiro feminino


Bem, essa mini-penteadeira que agora enfeita minha penteadeira de verdade no meu quarto não foi inventada de uma vez não, uma idéia foi levando a outra, que foi levando a outra, e por aí foi...Mas tudo começou assim: Em vez de colocar a tradicional caixa no banheiro feminino, com alguns itens de emergência (e outros itens nem tanto), pensei em colocar uma pequena cômoda. Já estava meio cheia de caixas, fiz caixas pras madrinhas, fiz caixas de lembrancinhas, caixas, caixas e mais caixas! Foram quase 300! Queria variar! Colocar tudo em gavetinhas, separadinho, uma variação e tanto. Quando tive esse estalo, corri no site de artesanato que sempre me dá uma mão e vi muitas cômodas lindinhas (http://www.soliarte.com.br/). Mas vi também uma penteadeira charmosíssima, e logo imaginei ela toda pintada de branco, com a foto dos ursinhos noivos com nossas iniciais (que usei em quase tudo do casamento). Sem pestanejar, encomendei. Rapidinho chegou e virou meu mais novo projeto. Como a gavetinha é bem miúda, corri na revista da Avon de uma amiga, e da edição de revendedora encomendei várias miniaturas de cosméticos, dessas que são usadas pra demonstrar. Passei uma tarde toda de um sábado qualquer pintando a penteadeira. Pintei com tinta branca, e ao final lixei com lixa 400, pra ficar bem sedosa. Finalizei com goma laca incolor (por causa da gaveta e da superfície que serviria de prateleira, preferi a goma ao verniz acrílico, que sempre dá uma grudadinha). Coloquei a "foto" dos ursinhos e estava finalizado aquele projeto.
Faltando 2 dias pro casamento, quando estava organizando a penteadeira, cosméticos na prateleira, absorventes e cotonetes na gavetinha, quis acrescentar alguns itens, como bolas de algodão, removedor de maquiagem, desodorante, balinhas, mas não cabia tudo ali. Tive que improvisar. Peguei a base da caixinha sextavada de papelão que embalou a flor de tecido que minha mãe comprou pra usar no cabelo dela pro casamento, colei umas rendidas com cola branca e inventei mais um "conteiner". Dentro dele coloquei removedor de maquiagem, desodorante, e ia colocar as balinhas em um saquinho. Aí lembrei das latinha "mint to be" que seriam as lembranças da festa! Separei uma pra colocar no banheiro e fui além. Como tinha usado algumas latinhas pro meu chá de panela, sobraram muitos rótulos de ursinhos. Aí foi quase um impulso, saí colando rótulos em tudo o que dava...no balde, no removedor, no desodorante... só não colei no porta-sabonete porque era do salão e nem sabia que ia ter! Senão colava também! Personalização total!!!
Mas ainda faltava "espaço". Lembrei então do baldinho branco que usei no meu chá de panela como porta-damascos glaçados, enchi de bolinhas de algodão e coloquei uma flor no topo (segredo: a flor era forminha de doce do casamento de uma prima; achei tão linda que comi o doce e guardei a forma). O problema do algodão foi resolvido, e é claro que nem o baldinho escapou de ser rotulado com os ursinhos...
Colocar no banheiro um porta alfinetes também era idéia antiga minha, mas também queria algo diferente. Já tinha o tecido de oncinha (sim, o mesmo do meu chá de panela e das caixas das madrinhas), cortei em círculo e colei na barra viés de rendinha. Usei um porta-alfinetes que comprei no armarinho (de plástico, com um tomate vermelho estofado no topo), e só precisei forrar o tomate com a oncinha. Arrematei com fitinhas e separei alfinetes em tom pastel e agulhas, já com linhas de cores variadas pra espetar.
Ainda faltava um detalhezinho, sachets de vestidinhos de noiva. Mas esses foram um capítulo à parte. Quando comecei a fazer os vestidinhos, fiz uns maiores, mais grosseiros, pois como eu que criei a técnica partindo "do nada", fui aprimorando-a aos poucos. Sobraram uns 5 que não caberiam nas caixinhas das madrinhas, e quis usá-los no casamento mesmo assim. Coloquei pedaços de sabonetes embaixo das saias, e viraram sachets. Peguei um porta-canecas de metal que minha mãe tinha e nem usava mais, uma flor de tecido (casamento da minha prima, again!), embalei em tule, arrematei com fita, e inventei um enfeite para o topo. Depois foi só pendurar os vestidinhos e virou um cabideirinho muito lindo, quase um carrossel de mini-vestidinhos...Mas fui ingênua e esqueci de fotografar quando ficaram prontos! Eram 4 vestidinhos ao todo, e quando a minha fotógrafa entrou no banheiro pra fotografar, 3 já haviam "desaparecido"! Ainda bem que sobrou um (de costas, tadinho) e deu pra fazer a foto! Ufa! Melhor que nada! (é claro que esse "um" também desapareceu depois...) Ainda descubro quem levou os vestidinhos tão cedo na festa poxa...


No salão de festas, sabia que a bancada do banheiro tinha 5 pias, e que o espaço entre elas seria pequeno, então teria que separar os itens. A penteadeira ficou no espaço do meio, à direita ficou o cabideirinho com os vestidinhos, e à esquerda ficaram, juntos, o baldinho, o porta alfinetes e a caixinha. Sucesso total!
(Fotos: Pedro Zorzall)

11 comentários:

Hellen Suzane disse...

Olá querido... achei o máximo vc ter feito as suas lembrancinhas... é o que estou tentando fazer, para da uma economizada!

Se eu ti pedisse passo a passo pra fazer esse vestidinho lindo, vc me ensinaria?Please!

hellen_su@hotmail.com

Carol disse...

Olá!!!

Entao.. cada coisinha fofa!!! Eu nunca pensei no banheiro do meu hahahaha acho que vou começar a pensar.....

Beijinhos.

Isabela Borges disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabela Borges disse...

Faça uma visitinha ao meu blog

;)

Obrigada

Verônica disse...

Perfeitos esses vestidinhos, vc ensinaria os passos para fazer? ameii..
e-mail vasconcelosclara@hotmail.com

Monalize disse...

Boa noite!!!
Adorei esses vestidinhos, muito fofos.
Gostaria de saber se vc ensina a faze-los, gostaria muito de saber como se faz, pretendo fazer para as minhas madrinhas também.
T+. Muita saude e Felicidades. Bjin Mona

Kelem disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vivi disse...

Oi,

Que lindo..vc acredita que ate sonhei com os vestidinhos, vc venderia para mim, nao sei costurar,por favor faça uma noiva feliz meu e-mail vivianfisico@yahoo.com.br, seu casamento foi lindo..feleicidades,bj Vivi

Eli disse...

Olá
Amei esses vestidinhos, muito lindos.
Gostaria de saber se vc ensina a faze-los, gostaria muito de saber como se faz, vc ensinaria os passos para fazer?
Minha irmã vai casar em Junho e eu adoraria fazer os vestidinhos p/ ela.
Um abraço

Elisiani

e-mail: elisiani.eli@gmail.com
nagssa@hotmail.com

Fernanda disse...

AMEI SEU TRABALHO, MUITO FOFO.
VC PODERIA ME DIZER ONDE VC COMPROU OS ADESIVOS DOS URSINHOS?
oBRIGADA FERNANDA
cmrsraminelli@gmail.com
SUPER BJ E PARABÉBS

noivinha disse...

perfeita essa penteadera queria algo diferente para o baneiro e axo que enfim encontrei...bjs