quarta-feira, 24 de junho de 2009

Noivinhos no pão de mel


Confesso que essas lembrancinhas foram as mais fáceis de fazer! Até porque só tive metade do trabalho, pois os pães de mel já vieram prontos. Encomendei os quitutes com bastante antecedência, e tinha planejado embrulhar em uma trouxinha de tule, amarrando com fitinha de cetim. Alguns dias antes do casamento, quando já estava quase tudo pronto e me sobrou algum tempo pra pensar, lembrei que tinha comprado uns noivinhos de plástico no site da Celebrate quase um ano antes, e tinha me esquecido deles! Me surgiu então a idéia de usá-los para decorar os pães de mel. Acendi uma vela e aqueci a superfície do pão de mel com a chama, pra dar uma leve derretida no chocolate. Quando deu uma amolecida, finquei o casalzinho de uma vez só! Os noivinhos não só ficaram bem firmes, como muito bem integrados no quitute!
Pra finalizar, fiz "pratinhos" com E.V.A. branco e embrulhei a "arte final" com a trouxinha de tule e fitinha do jeito que planejara.
Meu único arrependimento foi não ter encomendado os pães de mel com cobertura de chocolate branco, em vez de chocolate ao leite... Aí sim pareceria mais com um micro bolinho de noiva de um andar verdade! Mas pra uma lembrança de véspera, feita com o que tinha em casa, até que ficou bom!

Nenhum comentário: