terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Mini-vestidinhos (que não são de noiva!)


Aproveitando a técnica que desenvolvi para fazer os mini-vestidinhos das lembranças das madrinhas, resolvi fazer um vestidinho rosinha mais curtinho, para colocar em uma caixinha com tampa forrada com tecido e presentear uma bebezinha que acabou de nascer na família do meu marido.

Em vez de bordado inglês, usei renda de poliamida no corpete e na saia, e o forro foi feito com fita de cetim branca n. 4; para a anágua precisei colar dois pedaços de fita, para dar altura. Gostei muito de trabalhar com esses novos materiais, pois simplesmente não desfiam. O acabamento foi feito com fita n. 0, e a florzinha da cintura com fita n.1. O tecido da tampa da caixa foi engomado, mas nem precisava, pois era de algodão, comprado em loja de artesanato. A caixinha teve a base pintada com tinta acrílica branca; dentro foram colocados lacinhos e florzinhas que fiz de vários materiais e cores, e todos levam pequeniníssimos tic-tacs atrás (cabelinho de bebê merece mais do que lacinho de calcinha, oras!).

O resultado final ficou fofinho demais, e achei que merecia uma postagem aqui, pois bem que poderia ser um mini-vestidinho de dama de honra, no topo de uma caixinha, para presentear as ilustres daminhas que "enfofam" qualquer casamento.

5 comentários:

Danielle disse...

Minha primeira visita ao seu blog e adorei o que vi.
Bjs,
Danielle

Carina disse...

Essa é a primeira de muitas vezes que passarei por aqui. Estou encantada com tanta coisa sigela e meiga! Parabéns pelo bom gosto! Vou copiar bastante coisa daqui, tá?! Bjs

JOYBELLICAIO disse...

Renata tudo o que você faz é lindo. E você também inspira muita gente. Como eu.

Unknown disse...

Oi,amei os vestidinhos,decidi copiar,me ajuda como faz?As caixinhas sei fazer.Quero fazer para meu casorio e vc tem ideias otimas!
hadyangel@hotmail.com

eucmg disse...

Me ajuda a fazer o vestidinho... Achei lindo
jucelialgomes@gmail.com
Parabéns, tudo de muito bom gosto, n deixarei de visitar!