quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Meu aniversário - Preparativos - Plaquinhas


Para ajudar os convidados a identificarem o que querem comer, e até para evitar o desperdício (quem nunca mordeu um bolinho de azeitona pensando que era de ovo de codorna e deixou pela metade?), resolvi fazer plaquinhas de identificação para os comes e bebes a serem servidos.

Já tinha feito essas plaquinhas pra colocar nos patês no aniversário de minha cunhada, pois não tem nada mais desagradável do que convidado levando o pote inteiro de patê até o nariz, pra sentir o cheiro e saber se é de atum ou de frango, então resolvi aproveitar a ocasião e investir nas plaquinhas.

Fiz a arte com um desenho de alguns cupcakes em um suporte, moldura rosa e espaço para os dizeres no powerpoint (o desenho ampliado pode ser visto aqui), e em separado escrevi os itens, para serem recortados e inseridos posteriormente. Deixei pra imprimir os dizeres por último, pois sempre tem uma variaçãozinha de última hora no cardápio). Imprimi tudo em papel-cartão e usei E.V.A. para fazer a colagem dos dizeres em relevo. Para os patês fiz plaquinhas com palito, e para os itens de mesa placas com suporte atrás, estilo calendário de mesa.

Ficou mimoso. Muitos elogiaram. Outros falaram que era desnecessário, e reclamaram do meu excesso "de trabalho". Mas se fiz por que quis e gostei, tá aprovado!

Aqui se podem ver duas delas, dando nome aos cupcakes e aos mini-cheesecakes de morango:


6 comentários:

Alexandra disse...

Um luxo!!!
Ficou tudo muito lindo, parabéns!

Bjos

Unknown disse...

Renata, lindinho demais... e os doces.. aaaahhhhh Delícia!
Beijos da Rose (cantinho das noivas de minas)

Dani Lucas disse...

Ficou lindo mesmo!!

Parabéns!!

Bjim!!

Cíntia A. S. Sevaux disse...

Parecem ótimos, pode postar as receitinhas p/ gente copiar??!!!

Alexandra disse...

Por favor me passa essa receita do cheesecake de morango!!! Não cehi nenhuma que me agradou, e quero fazer assim pro meu chá de panela!

Bjinhos e obrigada!

Luxuosa festas disse...

OIII...eu passei aqui de curiosidade e favoritei no seu blog!!!!Vc é muito criativa.Tenho um blog sobre casamentos tbm...Diário de uma festa...passa lá!!!