quarta-feira, 7 de abril de 2010

Bolo de casamento

Faz tempo que não faço uma postagem sobre bolo de casamento aqui no blog! Pra falar a verdade, um pouco disso se deve ao fato de eu não gotar muito de bolos coloridos, diferentes, prefiro o tradicional branco com pasta americana; pode ter detalhes, mas contanto que não tirem a cara de bolo de casamento. Mas confesso que me encantei por esses bolos! Muito originais, mas mesmo assim com cara de bolo de casamento.
Esse aqui foi decorado com pasta americana branca imitando renda. Apesar de ser um bolo verde oliva, a renda dá a ele toda a classe e delicadeza que um bolo de casamento merece! Nunca achei que diria isso, mas nem precisava das peônias!

Mais peônias em um bolo branco, arrematado com fita de poás e alguns galhos. Eu trocaria a fita verde pela de poás, que ficaria nos 4 andares, pois acho estampa de bolinhas muito delicado.


Esse bolo passaria batido pela originalidade (nunca pela beleza!) se não fosse seu primeiro andar, com ramos falsos de pasta americana se emendando em botões de rosa colocados estrategicamente em cima. Estão brotando rosas dali! Lindo! A decoração dos outros andares com os losangos e as pérolas me agradam muito também. Só não entendi a abelinha no topo. Parece que alguma criança colocou seu brinquedo ali para fazer uma graça. Só pode ser isso!





Tá bom, esse aqui nem é de casamento. Precisa de pelos menos 2 letras pra termos um cake topper de casamento... Mas podia ser, então vale. Novamente o poás, dessa vez com bolinhas feitas de pasta americana em todo o bolo. As rosas confeitadas também estão charmosíssimas, rechonchudas, dá vontade de morder.




Pra finalizar, não sei se já falei aqui que tenho um certo deslumbramento com pratos para bolo com pés (ou pedestal, como preferirem!). Sim, apesar de demandar certo cuidado na hora de cortar, é como se fosse o salto alto do bolo, dá sempre um charme a mais. Esse seria um prato para bolo com pedestal simples, como o da foto acima, se alguém não tivesse a brilhante idéia de decorá-lo com um barrado de papel lindíssimo. Bem que podia ser um bolo de casamento ali em cima, em vez de um cupcake pequenino com o wraper combinando.




4 comentários:

Ivani Ferreira disse...

Olá, sou sua mais nova seguidora e estou amando os seus posts, e que bolos hein?

Gostei muito do que têm flores lilás, ficou diferente e original!

Cécil disse...

Querida, quanto tempo!!! Estou concorrendo á um topo de bolo, será q vc poderia votar em mim???

CECILIA - SC

Ai está o link
http://www.nacontagemregressiva.com.br/2010/04/e-hora-de-votar.html

Muito obrigada!!!

Bjokas

ana musafir disse...

arte pura ! estou encantada!será q vc poderia me dizer onde comprou os barrados de papel?Moro no Rio de Janeiro
parabéns

Marjorie disse...

amei o seu blog. Parabéns!!!