O primeiro é um mimo! Foi feita uma topiaria de florzinhas rosas, amarrou-se com fita da mesma cor e foi tudo pendurado num gravetinho. A topiaria ficou como um pêndulo dentro do recipiente, sujeita até mesmo a algum movimento. Muito criativo e interessante. Dá a impressão de leveza. Ao redor, copinhos de licor com velinhas dentro.
O segundo é o mesmo do faça-você-mesmo (vide post de 23 de Dezembro de 2007)
No terceiro centro de mesa, temos 4 orquídeas cymbidium marrons boiando na água, com sementes colocadas ao fundo. O marrom da flor combina com o da semente, deixando o arranjo menos feminino e mais sério. O recipiente tem que ser raso, pois a beleza dele está na superfície, ou seja, ele deve ser visto de cima.
Na fileira debaixo, usaram um copo grande com água, e nele foram colocadas mini-rosas "empilhadas". Acredito que elas devem ter sido unidas com fio de nylon (transparente), ou coladas uma à outra com cola-quente. Tem que colar, senão elas vão se soltar ao gravitar na água. Não dá pra ver direito, mas há copinhos de licor com velas ao redor também. Gostei muito desse!
O mesmo tipo de copo de vidro foi usado no arranjo do meio da fileira de baixo. Três gérberas pink foram amarradas com fita rosa e mergulhadas no copo, com pouca água. O copo foi colocado então no recipiente redondo, cheio com o mesmo tanto de água. No recipiente estão ainda três gérberas "boiantes", sem o talo. O espelho colocado embaixo, "dobra" o centro de mesa, e ilumina a composição, que também tem copinhos com velas ao redor.
O último arranjo é bem tropical. Em um cachepô quadrado estão laranjas pequenas, água e um botão de rosa bem aberto ao centro. Talvez seja melhor substituiur as laranjas por pitangas, pois nunca vi laranjas desse tamanho! Vale também usar outras frutinhas, como morangos e uvas, desde que consigamos uma rosa da mesma cor da fruta escolhida.
Um comentário:
são laranjinhas kinkan!!!
Postar um comentário