sábado, 22 de março de 2008

Mais centros de mesa!

Há algum tempo coloquei aqui um post "faça-você-mesmo", de um centro-de-mesa simples e bonitinho. Não digo que esse tipo de arranjo seja ideal para mesas de casamento - são bonitinhos mas não são o suficiente! -, mas não há como negar que eles são bem charmosinhos, e apropriados para se decorar poucas mesas para uma cerimônia de noivado, ou mesmo para colocar na mesa de jantar ao receber amigos em casa. Bem, de qualquer forma, aqui vão mais algumas opções:



O primeiro é um mimo! Foi feita uma topiaria de florzinhas rosas, amarrou-se com fita da mesma cor e foi tudo pendurado num gravetinho. A topiaria ficou como um pêndulo dentro do recipiente, sujeita até mesmo a algum movimento. Muito criativo e interessante. Dá a impressão de leveza. Ao redor, copinhos de licor com velinhas dentro.

O segundo é o mesmo do faça-você-mesmo (vide post de 23 de Dezembro de 2007)

No terceiro centro de mesa, temos 4 orquídeas cymbidium marrons boiando na água, com sementes colocadas ao fundo. O marrom da flor combina com o da semente, deixando o arranjo menos feminino e mais sério. O recipiente tem que ser raso, pois a beleza dele está na superfície, ou seja, ele deve ser visto de cima.

Na fileira debaixo, usaram um copo grande com água, e nele foram colocadas mini-rosas "empilhadas". Acredito que elas devem ter sido unidas com fio de nylon (transparente), ou coladas uma à outra com cola-quente. Tem que colar, senão elas vão se soltar ao gravitar na água. Não dá pra ver direito, mas há copinhos de licor com velas ao redor também. Gostei muito desse!

O mesmo tipo de copo de vidro foi usado no arranjo do meio da fileira de baixo. Três gérberas pink foram amarradas com fita rosa e mergulhadas no copo, com pouca água. O copo foi colocado então no recipiente redondo, cheio com o mesmo tanto de água. No recipiente estão ainda três gérberas "boiantes", sem o talo. O espelho colocado embaixo, "dobra" o centro de mesa, e ilumina a composição, que também tem copinhos com velas ao redor.

O último arranjo é bem tropical. Em um cachepô quadrado estão laranjas pequenas, água e um botão de rosa bem aberto ao centro. Talvez seja melhor substituiur as laranjas por pitangas, pois nunca vi laranjas desse tamanho! Vale também usar outras frutinhas, como morangos e uvas, desde que consigamos uma rosa da mesma cor da fruta escolhida.

Um comentário:

Evelyn disse...

são laranjinhas kinkan!!!