sábado, 22 de março de 2008

Plumas e Penas!

Nunca vi ao vivo, mas me apaixonei pelos buquês decorados com penas e plumas que vi em fotos! Um tanto quanto exóticos e considerados por algumas pessoas como de gosto duvidoso (não por mim!), eles são dramáticos e cheios de personalidade. Portanto, devem acompanhar noivas com essas qualidades, que sejam ao mesmo tempo ousadas e estilosas, e que não têm medo de mostrar esse lado no dia mais importante de suas vidas. Já adianto que um bouquet desses não sai barato. Isso independe do tipo de flores escolhido, pois as penas e plumas verdadeiras e de boa qualidade são caras! Uma pena de faizão pode custar até R$80,00. Já as penas de avestruz (plumas) são mais baratas, mas quando tratadas e tingidas passam de R$30,00 a unidade. As penas de pavão também são caras, e é difícil achar uma que não esteja reservada para o próximo carnaval.
Quem não abre mão dos tradicionais buquês de rosas vermelhas ou de flores brancas, pode reinventar o estilo usando plumas e penas!
Bem, de qualquer forma, reuni aqui todos os belos buquês que encontrei com plumas e penas. Poucos, confesso, mas lindos!


O primeiro é meu preferido! Orquídeas phaleanopsis rosa-pink, algumas flores vinho e penas de faizão naturais mescladas com outras tingidas de rosa: Uau!

No segundo temos copos-de-leite unidos em ramalhete e arrematados com plumas brancas de penas de avestruz.

O terceiro é quente! Tem rosas vermelhas, callas vermelho-alaranjadas e o que parece ser ramos de pimenta de biquinho (será?). Ao redor, algumas penas de faizão encurvadas: perfeito o arremate!

O primeiro da fileira de baixo é xocante! Hortências verdes envoltas em penas de pavão!

O do meio, na verdade, é um bouquet de penas! Muitas penas! São penas menores, da cabeça e do corpo (as maiores e mais caras sempre são da cauda). Tudo bem que tem algumas florzinhas no meio (orquídeas cymbidium), mas isso não faz dele um bouquet de flores. É o que menos gosto.

O último parece ser o mais barato, pois é um bouquet de rosas brancas espetadas com mini-pérolas, decorado ao redor com penas de cisne branco. Muito delicado e belo!

Um comentário: