sexta-feira, 6 de março de 2009

Almofada porta-alianças



Essa foi uma criação mista, minha e de minha mãe.
Depois de muito pensar em como meu sobrinho levaria as alianças, resolvemos pela velha e tradicional almofadinha. Mas não sem antes inventar algo novo, modernizar, caprichar... e foi assim que essa almofadinha surgiu! Vi em uma floricultura umas almofadinhas com essências, com capa de camurça, fita em volta e uma flor no meio. Resolvemos usar essa idéia, mas em vez da camurça, resolvi usar uma técnica que usamos nas lembrancinhas do meu aniversário de 15 anos: uma malha de fitas trançadas. As cores seriam prata e branco. Prata pra combinar com a roupinha de meus sobrinho, branco porque branco é branco.
Fui no armarinho e comprei 2 rolos de fita prateada. Colando 2 pedaços em "L", fui fazendo o trançado, uma fita passando por baixo, outra por cima, até formar a "malha" de fitas trançadas. O fato de as fitas ficarem em posições diferentes, o sentido dos fios e a luz batendo em cada uma das fitas, tudo isso dá um brilho legal à malha. Fiz duas malhas e passei pra minha mãe. Na máquina, ela costurou uma peguena fronha, emendando as duas malhas. Depois, encheu com camadas de matelassê, e a almofada estava pronta.
Para arrematar, usei 2 fitas de cetim brancas, da mesma expessura da fita prata, simulando um embrulho de presente. Para o topo, peguei uma flor branca de tecido da minha coleção (há alguns anos, usava uma flor em cada lapela de terninho, depois mudei e passei a usar as flores nos cabelos, e agora as minhas flores de tecido estavam meio guardadinhas, sem uso...), costurei uma fitinha n. zero em uma das pétalas mais internas da flor e vi que dava direitinho pra dar um laço na fitinha e amarrar as alianças ali, bem dentro da flor. Prendemos a flor na almofada e ficou pronta... agora era colocar as alianças e esperar chegar o dia...

Depois que o dia chegou, além de o lacinho ser fácil de tirar, para a alegria do celebrante...


...a almofadinha ainda serviu pra aplacar a timidez do meu sobrinho...

(Fotos de Pedro Zorzall)

15 comentários:

Mariana Bicalho disse...

Linda!!!

Serenissima disse...

Olá!
Seu blog foi um "achado especial" no meio de tantos outros.
Gostaria de receber sua ajuda a respeito de Bingos de Casamento, vc fez o seu né?! Espero que possa me ajudar.
Se possivel me explicar como vc fez e em qual site consigo baixar as cartelas. Acho que vc fez uma cartela por mesa, mas eu quero fazer uma cartela por pessoa. Penso em fazer o bingo e apenas mais uma brincadeira.... coisas de noiva timida... rs rs
Obrigada e tudo de bom pra vc!

TATIANE disse...

ah que linda eu quero uma ensina a gente fazer vai.
bjoss

Sylvia disse...

Oi Renata...
Muito obrigada pela dica... vai me ajudar muito!!!

bjinhos

Giulia e Mônica disse...

Oi fofo o seu blog, vi pelo da tati bom bonito e barato, add o meu no seu, ja te add... obrigadinha...kkk

Elaine disse...

Adorei seu blog, su´per útil :O)
E que talentosa vc é Flor, fez cada coisa linda!!
Parabéns!

bju!

Unknown disse...

O´lá bom dia,sou noiva e gostaria de fazer a minha almofadinha porta alianças vi a sua e gostei, só que já procurei o passo a passo na internet e não encontrei, tem como vc me ajudar?um video, alguma coisa,por favor,responda este e-mail.A daminha e o pajem do seu casamento estavam muito lindos.Obrigada pela atenção e aguardo o seu e-mail.Nadia.

Unknown disse...

O´lá bom dia,sou noiva e gostaria de fazer a minha almofadinha porta alianças vi a sua e gostei, só que já procurei o passo a passo na internet e não encontrei, tem como vc me ajudar?um video, alguma coisa,por favor,responda este e-mail.A daminha e o pajem do seu casamento estavam muito lindos.Obrigada pela atenção e aguardo o seu e-mail.Nadia.

Unknown disse...

Adorei seu blog, tem muitos detalhes interessantes.
Vou me casar no mês que vem e adorei sua almofadinha das alianças, mas tentei fazer e não consegui. Será que vc pode me ensinar? Estou com uma certa urgência. Pode me dar as dicas por e-mail: babi.cristina@ig.com.br.
Obrigada!

Unknown disse...

Oi, achei lindo, mas não consigo fazer esse trançado de fitas e gostaria muito de aprender. Você pode me dar uma dica ou indicar um passo-a-passo. meu e-mail é anaaraujo2203@yahoo.com.br

Unknown disse...

Olá!Adorei a almofada das alianças vc faria para vender?Quanto seria e quanto tempo levaria para ficar pronto?Obrigada
janiceoli@ig.com.br

Unknown disse...

Oi Renata
Tudo bem?Espero que sim! A tempo veio procurando algo difente para colocar as alianças, visitei seu blog e achei perfeito,lindo sua almofadinha. Pergunto, você venderia ela? Ou fabricaria ela pra mim?
Fico no aguardo, obrigada
Zuleica

Unknown disse...

Várias meninas já te perguntaram... vou aproveitar para perguntar também... Você teria um passo a passo para fazer essa almofada? Estou procurando há muito tempo e não consigo encontrar!!! Achei a sua almofadinha simplesmente linda... Se puder, me mande por email para debora.rodovalho@hotmail.com Muito obrigada!! Parabéns pela criatividade!!

Daniele pereira disse...

OLÁ!
gostei muito da sua almofadinha,queria muito o passo a passo.

ME RESPONDA POR FAVOR.

MEU EMAIL É drluispp@hotmail.com

Unknown disse...

Olá! preciso da sua ajuda urgente.Vc pode me ensinar a fazer uma almofada quadrada de renda branca e fitas vermelhas/? obrigada.