terça-feira, 17 de novembro de 2009

Abajur de mesa


Vi essas miniaturas de abajur feitas com taças e cúpulas no site da Casa & Jardim com o seguinte texto:

"Um simples detalhe pode fazer toda a diferença na hora de decorar a mesa para um jantar entre familiares e amigos. Esta ideia, realizada pelas alemãs Anke Rabba e Katrin Kuchenbecker, da cooperativa de design Dekoop, é prova disso. Gourgeous Helen é um conjunto de cúpulas feitas de papel, que podem ser sobrepostas às taças de vinhos, dando um toque de romantismo à mesa. Depois, é só colocar uma pequena vela dentro do cálice e obter uma luz quente e aconchegante. Os kits vêm com três modelos diferentes de cúpulas: um imita a sombra de um colar de pérolas, o outro parece plissado e o último projeta a forma de franjas. O conjunto pode ser comprado pelo site Yanko Design e custa US$ 14.
Dá até para se inspirar e tentar fazer cúpulas personalizadas em casa, usando
papel, cola, tesoura e muita criatividade."
(Por Casa e Jardim
Online)

Nem preciso dizer que o final (a partir do "dá pra fazer em casa") me agradou sobremaneira!
Eu faria com papel vegetal o modelo plissadinho.


Para um modelo liso, tentaria imprimir um barrado legal, quem sabe de renda como esse aqui
Ou então, juntando as duas opções acima, correria atrás de um papel de bandeja (doily) redondo para cortar e dobrar, e aí teria, de uma vez só, o plissado e o barrado de renda. Algo como nessa foto, só que sem cortar a parte que cobre o gargalo da garrada.

Lindo e romântico!

Um comentário:

Unknown disse...

A vida é feita de Momentos. Viva o Romance Sem Limite.
Tenho freqüentado o seu blog e gostariam de me apresentar. Sou Claudia e tenho a empresa Momentos a Dois. É uma empresa que tem como objetivo oferecer, aos clientes, oportunidades de criar e expressar seus sonhos, e o mais puro dos sentimentos: o amor.
Criamos um novo conceito de eventos e presentes.
O cuidado com o parceiro deve ir além de só agradar com um jantar romântico, mas sim com um completo momento romântico, um momentos a dois.
Criar cenários especiais, temáticos, oferecendo momentos de intimidade, elegância, sofisticação e romantismo a casais: em jantares, almoços, café da manhã, pic-nic, brunchs ou simplesmente celebrações; sugerir, personalizar e montar presentes; é a especialidade da empresa.
Fazemos desde o pedido de noivado ao convite, traslado, passeio, presentes, sugestão de jantar, decoração do ambiente, viagens, filmagem e cuidados pessoais até montagem e desmontagem. Tudo é sempre executado com total qualidade e esmero para impressionar, surpreender e propiciar o máximo de prazer em momentos surpresas, datas especiais, noite de núpcias e as mais diversas celebrações.

TEMOS 5 SERVIÇOS PARA OFERECER:
1. Petit Comitê - Organizamos ocasiões singelas, porém não menos importantes e marcantes, para quem quer dar pequenas festas.
2. Cenários Românticos - Criar cenários especiais temáticos, oferecendo momentos de intimidade, sofisticação romantismo a casais. Responsável por uma mega produção, num lindo cenário, que o casal irá escolher, com um ambiente mágico, uma atmosfera de sensualidade e romance.
3. Presentes Especiais - Venda on-line de produtos baseado em três fatores: beleza, criatividade e funcionalidade.
4. Programas Românticos - No seu restaurante, quiosque ou bar preferidos ou nos nossos conveniados, você poderá marcar: um jantar, almoço e café da manhã romântico. Pode ser feito também em jardins ou residências.
5. Pedido de Casamento - A Momentos a Dois criou diversos maneiras para dar o tom de encantamento e de especialidade que estas ocasiões merecem, fazendo com que você seja notada (ou notado) pela sua inventividade, criatividade e bom gosto.

Pode-se contratar via Internet, por telefone ou solicitando uma visita que vai até o cliente ou no escritório da empresa. Onde só se é atendido com hora marcada para maior privacidade do cliente.

Para você me conhecer melhor, meus contatos estão abaixo:
 Fone: 2238-9961/8320-6204
 e-mail: momentosadoiseventos@gmail.com; contato@momentosadois.com;
 BLOG: momentosadois.blogspot.com;
 ORKUT e MSN: momentosadois@hotmail.com;
 SITE: www.momentosadois.com

Gostaria de sua visita no meu site e blog.
Beijos
Claudia Sertã