terça-feira, 1 de junho de 2010

O mesmo nome, um outro evento, um outro chá...



Sábado foi o Chá de Panela da Renatinha, amiga da época de adolescência na Primeira Igreja! A Renatinha é noiva do Dudu, e eles vão se casar daqui a exatos 1 mês e 16 dias, após 8 anos de namoro. O chá de Panela foi todo organizado por minha tia Adonice, minha prima Lívia e a prima dela Natália, e foi um chá fofíssimo.

Começando pela decoração, toda em branco, rosa e roxo. Um dia antes, elas compraram crisântemos lindos na feira das flores do Santa Efigênia, e já tinham em mente utilizar utensílios de cozinha para fazer a decoração. A mesa das convidadas tinha toalha branca, e com composê roxo, e em cada uma havia um vidro com flores, uma mini colher de pau e um ramequim com suspiros (é sempre bom permitir que as convidadas adocem a boca com um docinho pra não atacarem os doces da mesa...rs...).


O ataque aos doces seria plenamente justificável, pois estavam lindos e apetitosos em cima dos meus suportes brancos de madeira. Sim, são aqueles mesmos suportes usados aqui e aqui, que tem aquela história de resgate dramático (narrados no primeiro "aqui") e fim quase trágico, mas que hoje decoram as mais variadas festas da família e amigos! Dessa vez, usei latas com rótulo de papel redondo para pires, daqueles que imitam crochê. Como a lata era menor, usamos 2 para o primeiro andar, e uma para o segundo. De doces, mousse de limão com chocolate feita por minha tia, brigadeiros e amor-perfeito feitos pela tia do noivo.



A mesa central tinha um bolo enorme de chocolate com cerejas, e a decoração ficou por conta das flores e utensílios de cozinha. As meninas montaram uma jarra de suco e um bule, com buquês de flores e utensílios dentro. Fitas e etiquetas personalizadas deram o toque, e ao redor, muitas lembrancinhas, que eram ímas de geladeira de frigideira com ovo e tábua de carne. Acima, um varal com panos de prato novinhos. Essa mesa serviu de cenário para as fotos, e ficou muito legal!



As brincadeiras foram muito gostosas! A noiva foi vestida a caráter, com avental e veuzinho, e as meninas organizaram a brincadeira das bolsas e o bingo. Fizeram cartelas personalizadas, e passaram para a noiva, que cantou as categorias e as pedras. Por incrível que pareça, as categorias e itens que eu mesma inventei me pegaram! Fiz 32 pontos, contra 37 da vencedora! E olha que na categoria de itens enigmáticos eu tinha um cartão de vacinação do meu marido, retalhos de tecido, perfume, uma lembrancinha do noivado meu cunhado (caixinha de acrílico com balinhas) e um apito! Mas as meninas inventaram uma pontuação diferente: quem tivesse um item absurdo ganharia 5 pontos de cara, e a cada outro item absurdo, 1 ponto seria acrescentado. Acho que foi aí que perdi! rs...Mas gostei dessa forma de pontuar, pois não anula todas as categorias anteriores, e no fim quem deve ser premiada é aquela mulher prevenida, que carrega uma bolsa cheia de cuidados com sua higiene, beleza e saúde, que pontuou em todas as categorias anteriores de 1, 2 e 3 pontos, e não aquela que carrega coisas absurdas como um apito e ganha 5 pontos de cara!


Apesar das meninas terem pegado as brincadeiras aqui no blog, eu não sabia que ia ter a das bolsas, e foi a primeira vez que pude realmente brincar com minha bolsa, pois das outras 2 vezes, estava organizando! Então posso dizer, como quem já esteve dos 2 lados, que é muito divertido!


O bingo também foi personalizado, foram muitas cartelas, uma pra cada convidada, e com itens de cozinha e de enxoval. Nesse eu passei longe, a 3 pedras da vencedora. Pra marcar as cartelas, bem no clima de cozinha, usamos feijões.
Ao final, foi feito um quizz com a noiva, com perguntas feitas para o noivo, as quais ela deveria saber a resposta certa. As respostas foram gravadas na casa do noivo, e passadas em multi-mídia pra gente na hora. Foi muito legal ver os erros e acertos! Ao final, foi passado um clip dos noivos que minha prima fez, e era surpresa! A Lívia e a Naty, uma fonoaudióloga e outra dentista, foram responsáveis pela identidade visual do chá, pela arte dos cartões, corte e impressão, e ainda pela elaboração do quizz e do vídeo. Trabalho digno de profissionais experientes!
Lívia, Renatinha, Naty e tia Adonice


Eu, Renatinha à caráter e Natália

Lívia, Renatinha e Natália; ao fundo a tela projetada com a identidade visual do chá, que estampou o convite, os cartões e o vídeo.

2 comentários:

Ivani Ferreira disse...

Ai, amei tudo nesse chá!!!
Era isso que estava procurando, algo simples, prático e bonito ao mesmo tempo. A idéia dos suspiros foi ótima e diferente. E as brincadeiras...ótimas!
Acho que vou querer fazer o meu assim bem parecido, tem problema!
Um abraço e bom final de semana

Suellen e Tiago disse...

Oi Linda, achei o seu blog nem lembro aonde e n consigo parar de ler desde cedo. Alternei minha leitura com meu trabalho rs, e agora com o estudo. Daqui a pouvo vo ler todos os posts rs. Enfim, ameei demais tdas as idéias. Tdo do jeitinho que eu gosto, com certeza vo me inspirar pro meu chá, casamento...tudo daqui a poucos meses. Beijoos Sú