sexta-feira, 21 de maio de 2010

Um buquê "in memoriam"



Recentemente, conheci virtualmente uma noiva que perdeu sua mãe pouco depois de seu noivado. Ela disse ter visto uma foto de um buquê que tinha em seu cabo uma pequena foto antiga emoldurada, e não conseguia encontrar a foto, sendo que queria fazer algo parecido em seu casamento, para homenagear sua mãe. Além da homenagem, a foto seria a presença memorial, que lhe daria forças para enfrentar um momento tão importante sem ter sua mãe do lado. Fiquei tocada com a história, e emocionada com a homenagem, e resolvi encontrar a tal foto. Após algumas procuras, usando a palavra "frame", quase não achava nada. Encontrei depois uma foto em que, em vez de uma moldura, foi usado um relicário. Descobri então, que a palavra relicário em inglês é "locket", aí encontrei vários modelos. Parece que nos Estados Unidos é comum usar "frames" e "lockets" na haste do buquê, presos com a mesma fita que decora a haste, para homenagear pessoas. E isso tanto por noivas que perderam entes queridos, quanto por aquelas que simplesmente querem relembrar o casamento bem sucedido de seus pais.

Fica, então, a inspiração para quem quer fazer essa singela e importante homenagem. Seja para lembrar de alguém que já se foi, seja para homenagear aqueles que gravaram na mente o significado de um casamento verdadeiro.

4 comentários:

Jac & Igor disse...

Olá sou nova aqui no universo dos blogs das noivas rs.
Nossa amei seu post, e ele irá me ajudar muito a homenagear minha vó. Estou pensando em fazer uma homenagem a ela nas lembrancinhas dos padrinhos.
Fiz um post em meu blog sobre a homenagem.
Adorei muito a idéia do relicário.
Beijos

Jac & Igor disse...

Oiiieee...
Nossa deve ter ficado muito legal sua 1º dança, a rhumba deve ter contagiado e animado os convidados :D
Já falei para meu noivo que temos que ensaiar para não fazer feio na 1º dança rsrsrs
Beijos

Tata Trindade disse...

Oi!!
olhando a comunidade do Casar é facil encontrei seu site, e resolvi olhar, já que você que tinha muitas dicas...Bem encontrei esta aqui e adorei!!! Perdi meus pais a 1 ano e queria entrar na igreja com uma foto deles, a principio presa na barra do meu vestido, por dentro. Mas depois que eu vi isso, vou pedir para coloca-los em meu buquê!!!

Achei o MÁXIMO!!!!
Obrigada!!!
Bjs

Carol disse...

Oi Rê!!! Que lindooo!!!
Não conhecia seu blog e hj, através do blog da Rose, tive o prazer de conhecê-lo e me deparo aqui com esse post... Essa noiva acho que sou eu, né?!! Me lembro o quanto vc me ajudou com ideias na época!! Super obrigada!! Bjos