terça-feira, 18 de maio de 2010

Outro noivado e alguns detalhes especiais

Recentemente postei sobre o presente de noivado que dei para minha cunhada, e fiquei devendo uma postagem sobre a festa de noivado! Bem, aqui está ela!
A festa foi foi minuciosamente planejada pela minha cunhada, desde as lembrancinhas, até a cor das toalhas, os arranjinhos de centro-de-mesa e a mesa de café, e o resultado foi uma festa cheia de toques delicados.
Vamos aos detalhes!
Uma semana antes, ela comprou na Galeria do Ouvidor caixinhas de acrílico e fitinhas para fazer lacinhos. Com balas azedinhas da Lalka dentro, foi a mimosa lembrancinha do noivado, idealizada e concretizada pela própria noiva:
Para os arranjinhos de centro-de-mesa, ela comprou pequenos vidros, esponja floral e crisântemos.
Pela manhã, ficamos eu, meu cunhado e minha cunhada cortando as florzinhas e espetando uma a uma nas esponjas. Não foi tarefa fácil, pois a haste do crisântemo é fraquinha e não consegue furar a esponja sem quebrar ou dobrar. Mas valeu à pena! Ao final, o resultado foram lindos arranjinhos estilo topiárias que, em vidros que lembravam taças de sobremesa, davam vontade de comer!

A mesa de antepastos foi decorada com um dos arranjinhos, dois candelabros e um porta-guardanapo de cristal de murano, comprados pelos noivos para a casa nova. As porcelanas brancas, a petisqueira e o balde de gelo pertencem ao meu acervo pessoal.




Na mesa de café, um jogo de xícaras lindo que pertence aos pais da noiva, com um significado especial: foi um dos presentes de casamento que eles ganharam na época em que se casaram!

A personalização ficou por conta do porta-retato digital, que ficava passando fotos dos noivos. Foi uma das atrações da festa!


As mesas foram arrumadas já postas o jantar. Devido ao vento constante no salão de festas do meu prédio, os pratos e copos tiveram que ser colocados virados, para preservar o asseio e livrar das muitas folhinhas que voam por ali. O toque final ficou por conta da lembrancinha colocada no centro do prato: um adorno perfeito e muito delicadinho.



No final, ficou tudo muito bonito. Mais uma prova de que detalhes simples, mas que demandam um certo grau de planejamento e dedicação, são suficientes para fazer uma linda e inesquecível festa!

4 comentários:

Raquel | Rosa disse...

Olá!
Parabéns pelo blog!
Bjos!

Noiva ZY disse...

flor, nossa que blog mais lindo, que noivado mais lindo, amei o blog e estou acompanhando!! bjocas

O meu o seu o nosso cantinho disse...

OI Boa noite
Quem comentou do seu blog foi Claudia Teles.
Lindo, charmoso, maravilhoso ...
Parabéns ...
Vois seguir seu blog ok bjsss

Angela Goudinho Jehnel Neves disse...

Como eu faço pra te seguir????? adorei o seu blog! adorei mesmo! parabéns pela criatividade!