quinta-feira, 8 de abril de 2010

Almofadinhas de alianças

Normalmente carregada por um pagem, a almofadinha das alianças tem que ser delicada, pois vai levar o símbolo da união dos noivos, mas não pode ter muitos frufus, pois será carregada por um homenzinho. Lembro que há alguns anos era muito comum almofadas grandes, em tons de chá, com franzido de renda ao redor. Mas isso foi há algum tempo, época em que os pagens entravam com calças mais curtas, presas na canela e camisas bufantes (sempre achei esse traje tão lindinho...). Muitos meninos se recusavam a entrar como pagens por causa dessa roupa!
Hoje as coisas mudaram, os pagens vestem terninhos, alguns vestem trajes iguais ao do noivo, e sempre parecem mais homenzinhos do que menininhos. E o terninho é sempre um atrativo para os meninos. Alguns, mais tímidos e receosos de fazerem a primeira entrada como pagens, quando se vêem no espelho vestidos de terninho completo ficam com os olhos brilhando, e entram sem hesitar. O ideal é que o pagem não seja tão novinho, pelo menos 4 anos, pois a responsabilidade é grande. Não há limite máximo de idade, mas menores de 12 anos sempre ficarão mais à vontade na função. Lembro de um casamento que fui em que o pagem ficava jogando a almofada pra cima antes de entrar. Com aliança e tudo! Era pré-adolescente o garoto, e acho que estava ali meio a contra-gosto...

Bem, mas vamos, então, às almofadas das alianças das fotos.
Achei essa dupla muito distinta e bonita. A almofada é simples, de cetim, e o que dá a nobreza é o detalhe das folhas em ouro e prata. Essas folhas são fáceis de achar em lojas que vendem artigos para bijouterias, e já vem com o furinho pra passar a linha e fazer a costura. O ideal é que as folhas sejam costuradas diretamente na almofada, bem firmes, juntamente com um pedaço grande de fita. Só depois de amarradas as alianças é que se faz o laço e se corta o excesso da fita. Nas fotos, o laço foi desmanchado de um lado, como a gente faz quando tem pouca fita de um lado e muita de outro. Prefiro laço de verdade, com duas abas, mas até que com uma só ficou bonito!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Bolo de Casamento para o enxoval


Logo depois que fiz a postagem sobre bolos de casamento (reais), me deparei com a foto de um bolo de casamento interessante, feito de toalhas! Claro que eles mereciam uma postagem! Alguns desses bolos foram objetos de decoração central de Bridal Showers, mas também seriam uma linda forma de contribuir para o enxoval da noiva, seja em presente de noivado, presente de chá, ou outro tipo de presente (pelo menos posso falar por mim, pois quando estava noiva, de natal e de aniversário sempre sugeria presentes para a casa ou meu enxoval): presentear com pares de toalhas felpudinhas (de preferência de fio penteado!) em forma de bolo de casamento. Ótima idéia! Se vier em cima de um prato com pés então...!

Bolo de casamento

Faz tempo que não faço uma postagem sobre bolo de casamento aqui no blog! Pra falar a verdade, um pouco disso se deve ao fato de eu não gotar muito de bolos coloridos, diferentes, prefiro o tradicional branco com pasta americana; pode ter detalhes, mas contanto que não tirem a cara de bolo de casamento. Mas confesso que me encantei por esses bolos! Muito originais, mas mesmo assim com cara de bolo de casamento.
Esse aqui foi decorado com pasta americana branca imitando renda. Apesar de ser um bolo verde oliva, a renda dá a ele toda a classe e delicadeza que um bolo de casamento merece! Nunca achei que diria isso, mas nem precisava das peônias!

Mais peônias em um bolo branco, arrematado com fita de poás e alguns galhos. Eu trocaria a fita verde pela de poás, que ficaria nos 4 andares, pois acho estampa de bolinhas muito delicado.


Esse bolo passaria batido pela originalidade (nunca pela beleza!) se não fosse seu primeiro andar, com ramos falsos de pasta americana se emendando em botões de rosa colocados estrategicamente em cima. Estão brotando rosas dali! Lindo! A decoração dos outros andares com os losangos e as pérolas me agradam muito também. Só não entendi a abelinha no topo. Parece que alguma criança colocou seu brinquedo ali para fazer uma graça. Só pode ser isso!





Tá bom, esse aqui nem é de casamento. Precisa de pelos menos 2 letras pra termos um cake topper de casamento... Mas podia ser, então vale. Novamente o poás, dessa vez com bolinhas feitas de pasta americana em todo o bolo. As rosas confeitadas também estão charmosíssimas, rechonchudas, dá vontade de morder.




Pra finalizar, não sei se já falei aqui que tenho um certo deslumbramento com pratos para bolo com pés (ou pedestal, como preferirem!). Sim, apesar de demandar certo cuidado na hora de cortar, é como se fosse o salto alto do bolo, dá sempre um charme a mais. Esse seria um prato para bolo com pedestal simples, como o da foto acima, se alguém não tivesse a brilhante idéia de decorá-lo com um barrado de papel lindíssimo. Bem que podia ser um bolo de casamento ali em cima, em vez de um cupcake pequenino com o wraper combinando.